Crítico e fiel aos seus conceitos, Ednaldo é um artista, considerado por muitos, à frente do seu tempo. Suas letras e seu clipes são cheios de metáforas e mensagens subliminares tal como a metalinguagem no início e no fim de um dos seus video-clipes de maior sucesso: "What is the brother" (O que é o irmão, traduzido para o português), em que o astro aparece imerso, preso e por que não alienado entre os meios de comunicação representado pela TV, que não raramente desdenham o seu trabalho. Sem dúvida um gênio, um filósofo, enfim, um artista mal-compreendido no seu tempo.
Além de sua importância histórica, musical e poética, Ednaldo contribuiu muito para o avanço da qualidade e dos efeitos especiais produzidos em seus video-clipes, sendo comparado ao "Thriller" de Michael Jackson.
A música, a partir de hoje, se dividirá cronologicamente em duas eras: A.E e D.E (Antes de Ednaldo e Depois de Ednaldo).
Ednaldo é a prova de que só um rostinho bonito na mídia não faz sucesso, tem que ter talento e competência para tal.
Nós do Fã-Clube Ednaldo Eterno (E.E) esperamos que você saiba manter a cabeça no lugar, focada no seu trabalho e no seu objetivo principal aqui na Terra que é o de mudar a cabeça dos homens e todo o sistema que os cercam. Não se deixe levar pela ganância, fama, dinheiro e mulheres que com certeza não irão faltar na sua longa jornada de sucesso.
No mais, desejamos muitas felicidades nessa sua carreira e nunca se esqueça dos fãs que sempre estiveram ao seu lado, independente da boa e/ou má fase.
Abraços, Fã-Clube Ednaldo Eterno.